O atalho para o caminho da felicidade

Queres ser feliz? Então lê este texto e encontra a fórmula para a resolução de tudo o que te aprisiona!



Aquele aperto no peito… sentes?

Aquela sensação de aprisionamento e sufoco que parece que te suga cada minuto do teu tempo e da tua vida… consegues sentir? Consegues perceber o aperto do seu abraço que te vai obrigando a sufocar em silêncio?

Eu sinto… 

Mas não menosprezes toda esta sinceridade que transborda nestas palavras. Não menosprezes a força, coragem e a entrega necessária que se escondem nestas duas simples palavras: Eu sinto!

A verdade é que por detrás delas se escondem todo um processo de aceitação. Aceitação de medos (muitos!), de impotência, do lado sombra que existe em nós, da frustração que carregamos e tentamos constantemente negar e disfarçar, e não sei se já tinha mencionado… a caixa de pandora que carrega todos os nossos medos!
É também uma porta que se abre para o processo de confiar, confiar na vida e no que ela vestida de tempo, nos tem para dar. Confiar em nós próprios e na nossa capacidade de amor próprio, paciência e carinho. A capacidade de passarmos a mão na nossa cabeça e sussurrarmos baixinho "Vai correr tudo bem. Tu consegues e eu Amo-te!". 

Mas como? Como conseguir aceitar e confiar em algo que por vezes se mostra tão dura e crua… a vida…?
A resposta carrega em si toda a dualidade do universo: Percebendo que tudo o que nos parece e se mostra complicado, na realidade carrega em si a solução mais simples de sempre…
Percebendo que a mente procura, sempre que exposta a algo que a deixa desconfortável, entrar em acção, executar algo, dar-nos trabalho e ocupar tempo, esgotando a nossa energia. E isto é apenas uma fuga ao desconforto que estamos a sentir e não queremos. Não queremos sentir, aceitar que ele lá está, aceitar a causa desse desconforto e bater de frente com a realidade: carregamos em nós os opostos e iremos sempre ter os dois lados: a luz e as trevas, o bom e o mau…

E como estamos tão perdidos no plano de fuga da mente, não percebemos que a solução é simplesmente perceber que o poder de escolher no momento presente, só depende de nós e não é nem nunca será definido pelo que estamos a sentir. 

Por isso da próxima vez que sentires aquele aperto no peito, aquela sensação de sufoco, lembra-te do atalho que te leva pelo caminho mais simples: ACEITA o que estás a sentir sem julgamento, mas com todo o PODER que tens dentro de ti para ESCOLHERES para onde QUERES IR! 

E vai… vai e não olhes para trás, porque o caminho que te leva ao futuro está a ser construído no presente!



Comentários

Mensagens populares