Em busca do nosso Eu Superior

Quantas vezes sentimos que não sabemos quem somos? 
Sentimo-nos perdidos e deslocados de nós mesmos. Confundimo-nos com os outros e vamo-nos perdendo aos poucos da nossa própria realidade. 
E quando damos por ela, nem sabemos por onde nos resgatarmos, por onde começar as buscas dos nossos restos mortais. Quando damos por ela estamos tão perdidos que nem sabemos que decisões tomar no dia a dia, porque como decidir se eu nem sei o que sou, quem sou, o que quero e por onde devo caminhar...? 

Boas notícias! Existe uma esperança. Afinal podemos não andar assim tão perdidos de nós mesmos, afinal o nosso Eu Superior existe e está lá para nos guiar...

O que é o Eu Superior?

A nossa alma, a nossa metade que ficou lá em cima e sabe o que realmente é melhor para nós para crescermos a nível evolutivo. Cá em baixo na matéria temos o nosso corpo e o nosso espírito, mas esse contem em si todos os medos e traumas impostos pela sociedade, família e vidas passadas. Daí ser tão importante a conexão com o nosso Eu Superior, porque ele está livre da dualidade, ele é puro e sabe realmente aquilo que viemos trabalhar e evoluir e qual é o nosso caminho puro.

Como nos podemos conectar com ele?

Através da meditação. Devemos sempre procurar entrar em contacto com ele na energia mais alta que conseguirmos. Ao fazermos isso também estaremos a permitir que a nossa energia vá aumentando de vibração, vá atingindo patamares mais elevados e portanto vá ficando mais pura, tornando-nos cada vez mais num canal puro de luz e com maior facilidade para entrarmos em contacto com a nossa alma. Devemos fazer esse contacto através da meditação porque assim sabemos que toda a informação que recebemos é verdadeira e não manipulada pelo nosso ego ou por energias mais densas. Devemos primeiro e antes de tudo colocar a nossa mente a zeros para que ela não interfira. E sempre que recebemos uma informação podemos e devemos confirma-la várias vezes com o nosso Eu Superior sempre através da meditação. Não devemos procurar obter respostas dele fora de meditação porque aí podemos estar a ser guiados pela razão, por energias mais densas que nos tentam manipular e até mesmo pelos nossos medos. Com o tempo e a prática é possível que consigamos obter respostas e informações sem estarmos em meditação. Mas devemos confirmar depois em meditação e também devemos perceber qual a energia que está envolvida nessa mensagem. Com o tempo também vamos começar a conseguir perceber.


Como é que ele nos aparece, qual a forma dele e como ele fala connosco?

O Eu superior é um tipo de energia, como tudo o que existe. Essa energia pode e transforma-se normalmente em algo para que nos seja mais fácil de perceber que ele está lá e que é ele que está a comunicar connosco e como o está a fazer. Normalmente ele pode aparecer como uma luz branca, um anjo, um velho de barbas, uma pessoa, mas pode assumir qualquer forma. O importante é aceitar o que está a acontecer sem julgamento, sempre a zeros, e perceber qual a energia que está associada a essa imagem, para que a nossa ligação a ele seja cada vez mais forte. Lembrem-se que estão a rever alguém que já não viam à muito tempo e como tal é preciso deixar que a relação evolua. Estão a conhecê-lo novamente como quem acorda duma amnésia e tem de voltar a conhecer e a relacionar-se com a sua família.
Todas as mensagens que ele nos transmite também vêm codificadas da melhor forma para nós percebermos: ou através de palavras, imagens, sensações e emoções. Basicamente existem três formas de receber a mensagem: vendo, sentindo ou percepcionando.
O importante é que seja intuitivo para nós percebermos o que ele está a dizer e acreditar! A forma como recebem a mensagem depende em muito do tipo de receptividade de cada um. Mas o efeito é o mesmo.
Depois do primeiro impacto a forma dele pode até mudar e como ele apresenta a mensagem também, se bem que isto com a prática vai ficando cada vez mais definido e até pode começar a recepcionar a mensagem de formas diferentes e mais eficazes, porque nós também evoluímos. O importante é que a energia dele nunca mude.

Como saber se estamos apenas a imaginar ou se é mesmo ele e o que ele nos diz é verdade?

É importante que não julguem nada do que estão a vivenciar porque se o fizerem estão a activar a mente e aí já não conseguem apenas sentir. Devem lembrar-se sempre que quando comunicamos com ele o que importa é o coração e não a razão porque essa traz julgamento e medo e permite o ego controlar o que está a acontecer. Por isso mantenham-se sempre a zeros (que é o mais difícil) e não aceitem que o ego interfira. Recordem-se que a alma fala com o coração, com a emoção e a sensação. Têm de sentir apenas. Se tiverem dúvidas em relação à mensagem que estão a receber validem-na numa outra meditação.

E quem não vê o Eu Superior o que deve fazer?


Acreditar e aceitar! São as duas palavras fundamentais para a conexão com o Eu Superior. Há pessoas que têm mais facilidade que outras por serem mais mediúnicas, mas toda a gente tem essa mesma capacidade precisa apenas de treinar e de a trabalhar. Quanto mais praticarem e mais acreditarem e experimentarem, vão começando aos poucos a ver como a vida está a operar e a ir de encontro a tudo o que ele vos disse. Isto permite-vos ganhar mais confiança e dá ainda mais credibilidade. Por isso não julguem, não racionalizem, deixem-se ir e coloquem tudo em causa, até a vocês mesmos. Por vezes as respostas não vão ser as que vocês querem e as mais fáceis, mas são certamente as mais certas a nível evolutivo e que a longo prazo será melhor para vocês. Deixem o controlo de parte e pratiquem…


Comentários

Mensagens populares