Hoje o Mundo falou comigo

Hoje o Mundo falou-me baixinho...


Disse-me o que lhe ia no coração e explicou-me como se sentia.

Falou-me da dor que o consome, dos homens que gritam e lutam uns com os outros, que roubam vidas e a sua também; da selva fria e pantanosa em que a sociedade se tornou, na falta de amor incondicional.

Sussurrou-me ao ouvido enquanto as lágrimas lhe corriam, a tristeza que o percorre e invade por perceber que ninguém espera dar sem receber, apenas esperam pelo que podem ganhar em troca. Estendem a mão disfarçada de amiga mas no seu centro transportam as exigências e julgamentos que colocam nos outros e em si mesmos.

Já não há sorrisos rasgados pela sinceridade e honestidade da Alma? O que é feito do abraço que não sufoca, da mão que em vez de cobrar conforta o cansaço da caminhada que corrói o mais corajoso lutador. O que é feito de ti e de mim? O que é feito da nossa essência de amor?

O Mundo questionou e eu fiquei sem palavras... Procurei resposta mas perdi-me na pergunta, fui invadida pela tristeza e pela dor. Senti o meu peito bater como nunca antes tinha batido, era tristeza e era dor, mas era também uma serenidade repleta de paz, uma calma que só pode vir duma consciência muito avançada. Apercebi-me que naquele momento eu era o Mundo e o Mundo fazia parte de quem sou. Não havia divisória, não havia separação possível, éramos uno e chorávamos as nossas lágrimas como um só.

Naquele momento percebi, percebi o que é amar incondicionalmente, amar sem esperar, amar sem julgar. Aprendi a encontrar a beleza onde parece já não existir esperança...

E o Mundo sussurrou-me baixinho... fica em mim e serei tudo o que precisas. Serei o amor e a paz que buscas. Serei o conforto e a estrada que te leva ao destino.


Comentários

Mensagens populares