Como fazes quando já não és quem eras e não sabes ainda o que és?

E quando não te sentes como fazes?

Quando te buscas e procuras no meio de todo o nevoeiro que paira à tua volta e dentro de ti, e continuas sem te encontrar?
Aquele sentimento de perda e desconexão da tua identidade, daquilo que pensas ser tu...
Como fazes quando tudo deixa de ser importante e sentes o desapego por tudo aquilo que te prendia. Como fazes quando já tudo o que conheces passa a não ser relevante, quando as preocupações passam a não ter importância e já não ocupam o espaço que ocupavam...

O que acontece quando deixas de saber quem és, o que te define e o que és?
Quando começas a perceber que és nada no meio de tudo, és um vazio na matéria cheio de peso para libertar.
O que acontece quando começas a perceber que não és mais a imagem que a tua mente criou de ti, não tens propriamente uma personalidade agarrada a ti porque a "roupa" que vestias ontem já não te serve mais hoje.
O que acontece quando ganhas a consciência de que és apenas energia em movimento e mudança constante, que já não tem passado, ainda não pertence ao futuro e somente fica a vibrar no presente?!

É neste momento de consciência que todas as estruturas caem ao chão. O edifício que levou anos a erguer-se fica por terra em escombros e todo o teu corpo e a tua mente ficam no desconforto da dúvida e do sentimento de não pertença a local nenhum.
Quando não tens com o que te identificar e rotular, porque aquilo que a tua alma sabe que és não pode nunca ser explicado pela mente; surge o medo, o vazio, o desconforto, a vontade de querer fugir para onde ainda não sabes que existe.
Fica a vontade de esconder para ganhar forças e rasgar o que te prende.
Fica a vontade de ir sem saber, sem pensar...apenas partir!

Como fazes?


Comentários

Mensagens populares