Menina Mulher, mereces todo o amor que a vida tem para ti!

Menina Mulher, porque choras?
Porquê esse aperto no peito que te sufoca e consome as horas do dia?
Vejo-te e sinto-te, mas não te sinto cá.
Olho para o teu olhar e os teus olhos dispersam-se na mágoa da dúvida. Da dúvida do não saber o que vem a seguir...Aquela dúvida que traz o desespero de quem quer pular para a parte final do livro porque não aguenta mais a espera das páginas que se vão amontoando e nada dizem. Aquela dúvida que se mantém, antes mesmo de ter uma forma conhecida.

Menina Mulher, precisas do quê?
Pensas que precisas do quê e de quem?
Estás a ver esse amor que esperas dos outros? A relação que sonhas poder manter eternamente na fase da paixão e por isso depositas as tuas esperanças nas mãos dum amor?Imaginas aquele sorriso que vem da alma e que ambicionas espalhar, a adrenalina nas tuas veias, a sensação do momento feliz e de estar viva permanentemente presente na tua energia?

Então pega nisso tudo e em todos os teus sonhos também e não os deposites mais em ninguém nem em nada. Pega nisso tudo com todas as tuas forças, mesmo aquelas que se mostram timidas nos momentos mais devastadores, e vai, agarra e não largues mais!
Vai em busca do que é teu, do que tens direito desde o dia que nasceste da poeira duma estrela... Brilha muito, corta caminho se for preciso, abranda para apreciar, mas caminha na estrada da tua vida.
E pára, pára de entregar a tua felicidade nas mãos dos outros. Ela é tua e apenas da tua responsabilidade. Sonha muito, destrói barreiras, deita abaixo as tuas crenças e constrói-te do zero com aquilo que te define no momento presente. E não tenhas medo de mudar tudo e começar do nada as vezes que forem necessárias. Pega nesse medo com compreensão e consciência de que ele esconde apenas novas oportunidades e por isso abre completamente as portas desse medo e percebe o que mora lá.
Lembra-te que a vida acontece ao segundo e cada um esconde momentos unicos, por isso vive-os tu e não permitas que ninguém tos roube.
Ama, ama muito tudo e todos, entrega-te por completo sem receios, expetativas ou preconceitos. Respira amor, sente-o e sê amor...

Abre os braços, sente a vida, respira fundo e deixa-te cair na doçura do desconhecido...
Menina Mulher, seca as lágrimas e confia! Tu consegues e tu mereces o amor que a vida tem para ti!


Comentários

Mensagens populares