O acto de "cagar nisso"...ups, já disse! =)

Porque às vezes um  simples "caga nisso" pode ser a solução!

Desculpem-me desde já o termo, mas aqui entre nós quem é que nunca sentiu a grande vontade de gritar bem alto palavras simples, rascas, das mais básicas que existem, mas que por algum motivo têm o poder libertador de nos fazer sentir com menos 20 kg em cima.
Parece que em palavras ou associações de palavras tão básicas como um simples "caga nisso" se encontra toda a sabedoria universal e uma ferramenta, diria até essencial, para lidarmos com as frustrações, medos e ansiedades que nos assolam e consomem a alma...

Quantos de nós vivemos presos em medos? Medo do que vão os outros pensar, medo de falhar, medo de dizer o que sentimos, medo de amar, medo de odiar, medo do que vem a seguir e até medo de tomar decisões ou sair da zona de conforto que nos vai matando tão confortavelmente. E se sempre que sentirmos algum tipo de medo pensarmos ou até dissermos bem alto para a vozinha na nossa cabeça que nos provoca: "Caga nisso!!!!". E se sempre que sentirmos que estamos prestes a sufocar com todas as preocupações que projetamos para um futuro que ainda não existe, dissermos "Caga nisso!!!". Ou então quando nos culpamos por algo e nos vamos torturando aos poucos por algo que é tão humano: errar; gritarmos bem alto para dentro de nós: "caga nisso!!!" ?!

Já pensaram como seria libertador? Já o fizeram? E como se sentiram?
Muito provavelmente aquela voz, numa primeira fase ficou boquiaberta e estupefacta de como foi possível ousarmos fazer tal coisa. Depois do espanto, veio o descontentamento por ser tratada com tanta insignificância e despreocupação. De tão ofendida que ficou, decide fugir e ao fugir deixa espaço para a nossa essência se exprimir.
E é aí que a magia acontece!
Sentimos a calma a invadir-nos como uma onda que invade a praia, ganhamos o discernimento que não nos era possível alcançar devido ao nevoeiro que nos toldava a consciência. A respiração torna-se um ato libertador e sentimos o nosso poder pessoal e livre arbítrio a ocuparem as suas posições de liderança. Ganhamos asas que nos levam ao infinito e até muito mais longe se assim o desejarmos, e aprendemos a voar. E nesse instante somos paz! As preocupações, os medos, as ansiedades, por um ínfimo momento, já não fazem parte deste corpo pesado e a tomada de consciência é o motor para um voo alto e belo.

Por isso, faz o que precisares para conteres em ti toda a paz do mundo... nem que para isso tenhas de gritar bem alto: "Caga nisso!".




Comentários

Mensagens populares