Resoluções de novo ano

Porque este ano eu sei que vai ser diferente...


Eu sei que vou conseguir atingir os meus objetivos e não me perder nos meandros dos dias e dos meses que passam sem sequer serem vistos.

Porque este ano eu vou conseguir...

Vou conseguir o que sonhar, vou começar e vou realizar, sem me perder na preguiça imposta pelos medos e os ses que tanto teimam em atormentar o corajoso coração.

Este é o ano em que vou trabalhar a pedra em bruto que sou e transformar-me na mais bela escultura. A mais bela não a mais perfeita! Porque sim, este é também o ano em que vou aceitar. Aceitar que não sou perfeita, que sou constituída de diversos fragmentos e todos eles contêm em si a dualidade do todo. E é essa dualidade que me permite ser humana mas também alma, pensar com a mente mas também com o coração, sentir com a pele e tudo apenas através da emoção.
Aceitar que pelo fato de não ser perfeita, tenho em mim toda a beleza do mundo.

Este vai ser o ano em que antes de falar vou sentir o que dizer, antes de julgar vou amar e antes de seguir em frente vou parar.


Vou aprender a ser quem ainda nunca tive tempo de perceber quem sou. Vou juntar os fragmentos, analisa-los à lupa da consciência e guarda-los a todos no seu devido lugar. Vou arrumar tudo a partir do caos e se no fim descobrir que o caos é a ordem natural de quem somos, volto a desarrumar as vezes que forem necessárias. Vou errar, recomeçar, sentir-me cansada mas não vou desistir! Vou continuar depressa ou mais lentamente, mas vou! Vou sentir medo, tremer e gritar por causa dele, mas recuso-me a paralisar! Vou falhar e vou sentir a dor que isso me traz, e sei que vou chorar... E ao chorar a minha alma vai sorrir, porque este é o caminho certo para a alcançar.

Porque este ano vou chegar até ela um pouco mais...

Porque este ano já decidi. Decidi com a alma e com o coração, que iria ao encontro de mim própria. O ano em que ia aprender a amar-me e a amar incondicionalmente, o ano em que ia abrir o meu peito para o mundo, o ano em que me iria finalmente sentir viva em todo o seu sentido.

E perdoem-me se estou a ser ingénua ao pensar que vou                                                                         conseguir tudo... Mas este ano decidi sonhar e                                                                                         concretizar! E no fim deste ano irei olhar para trás e                                                                                 perceber que vivi ao segundo e o tempo passou                                                                                       suavemente em mim...






Comentários

Mensagens populares