É quando me canso que me entrego à Vida...

Às vezes fico apenas um pouco cansada...


Cansada da resistência que me assola e que teima em comandar as nossas vidas, desta resistência que chega de mansinho e depois grita bem alto que está aqui e quer ficar, quer controlar, quer usar e abusar do seu poder!
Cansada desta resistência que pensa que sabe tudo e grita o que quer e impõe o seu pensamento, e vai assim amarrando, estrangulando e controlando. Vai aos poucos tirando a magia da vida, do inesperado e o abraço quente e acolhedor do sentimento...
Instala a rotina, a obrigação, a mesmice do dia a dia repetido incansavelmente uma e outra vez! Aquela mesmice que nos sufoca em mil afazeres sem sentido nenhum...E vamo-nos assim enrolando, tropeçando e sufocando na resistência que nos grita bem alto "Tens de continuar!".

Então quando ela chega senhora de si, a vida vem silenciosa e matreira e trata de lhe fazer ver quem é mais forte. Trata de lhe mostrar que para ser poderoso, não é preciso gritar, que para vencer não precisa nadar contra tudo e todos, faz-lhe ver que para atingir a liberdade que ela tanto deseja, basta deitar de costas na água, boiar e ir com a corrente para onde ela nos leva. Ensina-lhe que CONFIAR é a solução, a cura mais simples e eficaz para todas as maleitas que por aí andam. E vai aos poucos ensinando as vítimas desta tirana a se libertarem, a largarem um pouquinho de cada vez.
E a vida é meiguinha e gosta de ser ouvida, mas a teimosia pode ser tanta, a luta e o esforço tão grandes que a vida leva-nos ao extremo, ao limite de nós mesmos. E aí sim paramos e aí nos sentimos cansados e fracos e não temos alternativa senão cair um pouco, parar e respirar lentamente. É o tempo de lamber as feridas, ver os estragos, refazer e reestruturar. O tempo de deixar cair a resistência e acolher o que estiver para vir, o deixar fluir e apenas respirar...

Às vezes fico um pouco cansada, mas já percebi que isso é normal. Já percebi que esse cansaço é a vida que depois de me ter implorado para parar e não ter sido ouvida, se cansou e disse BASTA, pára um pouco, larga a resistência e deixa-te levar no meu doce abraço, confia em mim que eu vou-te dar o melhor deste mundo... Aproveita!


Comentários

Mensagens populares