Em busca do que sou...

Em busca de quem sou, vou revivendo quem fui...


Nos ecos da minha voz encontro as minhas dúvidas e faço as questões que pairam à volta do meu ser.
Quem sou? O que venho cá fazer? O que me faz feliz? O que me preenche?
Questões que levanto em busca do sentido da vida, questões que me invadem e me rasgam, semeando em mim a dúvida do que tinha como certo. Haverá certo e incerto?


Em busca de quem sou, olho o passado e penso no futuro e vou tentando e insistindo em vivenciar e sentir o presente.
Analiso-me e analiso tudo, coloco em causa o confortável e o conhecido, experimento e tento. Vou em frente e volto atrás, caio levanto-me e tropeço no desajeito da vida, as vezes necessárias e desnecessárias, se for preciso.

Em busca de quem sou, permito-me errar e permito-me ser, permito-me amar e chorar, gritar com raiva e fazer-me ouvir.
Vou a todo o gás ou a rastos mas vou. Insisto, persisto e por vezes aceito desistir e deixar partir o sonho ou a mera miragem daquilo que um dia ele foi.

Em busca do que sou, vou entrando devagarinho em mim e vou-me conhecendo. Olho-me ao espelho e vejo o que está por trás do meu olhar. Vou mexendo e remexendo no que está visível e ao mesmo tempo escondido no meu peito. Aceito a dor e a alegria, aceito o que for e afago o doce bater da vida que há em mim.

Sou um ser, que tal como todos os outros procura desesperadamente aquilo que é e o caracteriza.
Sou um ser, que optou por fazer a viagem mais dura, cansativa mas mais compensadora de todas que pode haver... a viagem em busca de mim própria, em busca do que fui, do que sou e daquilo em que me escolho transformar.


Comentários

Mensagens populares