O caminho é feito através do sentir!

Caminhamos pelos dias...


Caminhamos em frente em busca de algo e nem sabemos pelo quê.
Caminhamos rápido para chegar depressa e nunca paramos para sentir e perceber o porquê da rapidez.
Focamo-nos em chegar mas esquecemo-nos de pelo caminho apreciar! Apreciar o rio, a flor, o sol e sentir o vento. Aquele que toca na nossa pele e nos faz perceber o porquê de estar vivo e a beleza disso.

Esquecemo-nos de olhar e ver o que se encontra ao redor. A pessoa que chora, a que ri, a que se lamenta e a que aguenta. Estamos tão focados em nada, que o nada nos consome...

Por isso hoje, só por hoje convido-te a parar. Parar por vezes assusta. Mas deixa-te mergulhar nesse susto. Deixa que ele entre no teu mais profundo ser e chora a dor que ele te provoca. Mas depois deixa que o mais profundo de ti te comande. Abre os braços e deixa que o vento te guie, só por hoje, só neste dia.

Ignora a voz na tua cabeça que te faz ser racional. Aquela que te diz que se parares por um dia a tua vida vai ruir. Sabes que mais? Se ruir deixa vir tudo abaixo. Deixa que fique tudo em escombros e deixa que a vida depois volte a colocar tudo no sítio. No verdadeiro sítio das coisas, não aquele que a lógica nos obriga a colocar. A lógica não sabe o sítio das coisas, a lógica arruma tudo perto porque tem medo depois de não encontrar e perder. A vida, essa é sabia e sabe onde tudo pertence, sabe o que precisas agora e o que só vais usar na próxima estação. Por isso pára!

Pára de arrumar, pára de arranjar, pára de pensar, pára de evitar. Vai lá onde dói, onde assusta e onde te incomoda. Vai ao caos da questão e pára as vezes que necessitares para perceberes o caminho. Para perceberes o que largar e qual a bagagem a levar para a próxima fase. E larga, larga o que já não pertence, o que já não é útil, o que neste momento te impede de dar o próximo passo.

E se para perceberes tudo o que vai aí dentro tiveres de parar, pura e simplesmente pára! Nada te vai acontecer de mal quando decides parar. O Mundo vai continuar a girar e tudo vai continuar na ordem natural das coisas. A tua vida vai continuar a acontecer quando escolhes parar e nada fazer. Apenas deixa que ela se mostre, apenas sente e desvenda o que está aí dentro sem teres a necessidade de perceber, porque quando paras algo mágico acontece... quando paras a vida tem tempo para se mostrar, abres as cortinas e vês o caminho, aquele que te faz bem e não o que a lógica te pede para não sentires o caos e fugires dos teus medos.

Por isso pára e respira fundo!
Sente o rio, sente a flor, sente o sol e sente a dor.
Sente tudo, apenas sente e deixa-te levar pela brisa do vento que te guia... apenas sente!


Comentários

Mensagens populares