Ilusão vs Sonhos...

A ilusão que me rodeia pode um dia se tornar realidade?

Essa mesma ilusão que me penetra como uma névoa densa que não me deixa ver quem eu realmente sou, que me esconde a essência e se disfarça da minha luz.
Aquela que me engana, que me atormenta a cada vez que me confunde e me aparece como uma realidade tão fácil e próxima... quase tão próxima que me faz querer, desejar, tocar, me entregar... mas tão falsa por vezes que mal me entrego, engole-me e aprisiona-me com as suas garras e se mostra para mim com o seu escárnio, zomba de mim e depois desaparece.

Vai-se embora e deixa-me ali só, a sentir a dor de ter sido novamente enganada por ela, aquela que se fez passar pelo caminho certo e maravilhoso... mas que no fim só me queria enganar. A que chegou facilmente e rápido demais e prometia abundância eterna. E logo aí seria de desconfiar...

O caminho certo não promete nada e não aparece vestido de branco... Ele vai-se mostrando devagarinho e traz consigo apenas a certeza de que ao ser percorrido irão existir quedas, reviravoltas, medos, choro, força para nos levantarmos e depois amor, a alegria e abundância, e para logo de seguida voltarmos ao inicio e sermos amassados pela vida e por todas as emoções novamente!
O caminho certo afigura-se mais como um caos que contém em si mesmo a calma e perfeição mas que só pode ser visível depois de abrirmos os braços e o coração ao caos e à imperfeição perfeita do ser... depois de assumirmos o risco de nos atirarmos em queda livre cheios de fé na alma e amor no nosso corpo... depois de nos preenchermos de sonhos que nos ajudam a manter o foco na meta. Aqueles sonhos que nos mantêm vivos na escalada, que tal como a água está para o nosso organismo, eles estão para a nossa alma. Aqueles que nos trazem oxigénio à essência e nos alimentam o coração. Aqueles que no momento em que pensamos já não aguentar mais e nos rendemos, permitem que coisas fantásticas aconteçam na nossa vida... Sem os sonhos seriamos vazios. Vazios de pureza, amor por nós, pelo outro e pela vida.


Os sonhos são o alimento da alma que depois de metabolizados se transformam na realidade, a ilusão a mera distracção facilitadora que nos afasta do caminho real...




Comentários

Mensagens populares