Quando o Universo manda...obedece...

O Universo mandou-me parar...


Sim! O Universo também dá ordens. Primeiro chega de mansinho e pede com carinho, mas nós seres humanos de ego de tamanho infindável, ignoramos os pedidos carinhosos. Depois ele aumenta o seu tom de voz e faz um apelo mais ruidoso na esperança de que o ego e a teimosia cedam, o que infelizmente maior parte das vezes não acontece! E aí, farto de enviar sinais, implorar, pedir com amor e avisar, ele finalmente grita bem alto a sua ordem! BASTA!

E deixem-me que vos diga, quando o Universo diz um basta, não há nada a fazer senão obedecer! Podem tentar fugir e arranjar mil e um caminhos alternativos para fugir, mas todas as tentativas serão vãs e frustradas porque ele próprio se vai encarregar disso.

Quantos de nós já não sentimos por diversas vezes na pele isto? Por mais caminhos que tentemos criar, a ordem foi dada e não vale a pena retaliar, porque pura e simplesmente somos sempre puxados ao ponto zero, ao ponto em que a única solução é apenas ficar, parar e obedecer.

E quando fazemos isso coisas fantásticas acontecem! Numa primeira instância paramos de andar a 1000 km/h e isso permite-nos parar e parar é algo mágico, porque permite-nos relaxar todos os músculos do nosso corpo que por sua vez permite-nos ganhar consciência da velocidade diária e insana a que nos submetemos todos os dias. Permite-nos também ganhar tempo para fazermos algo tão simples como respirar fundo, o que infelizmente fazemos muito poucas vezes, afinal não temos tempo para isso. E respirando fundo levamos oxigénio a todo o nosso corpo, ele começa finalmente a descansar e a regenerar-se do cansaço que nós próprios criamos. E quando nos apercebemos começamos a olhar para o que nos rodeia, as flores, o céu, o sol e as estrelas, o canto dos pássaros o sorriso inocente duma criança. Começa a crescer dentro de nós a esperança de um dia melhor, uma alegria inesperada vinda do nada e de ninguém senão somente de nós próprios! E por fim somos invadidos por uma onda de gratidão que preenche todo o nosso corpo e a nossa alma e faz-se exprimir num enorme sorriso que influencia tudo e todos à nossa volta.

E com este processo, vivenciamos uma linda metamorfose que nos permite ganhar asas e voar, tal e qual uma frágil borboleta.

Por isso, por favor, quando o Universo te pedir com carinho e bem de mansinho ao teu ouvido para parares...simplesmente obedece...porque irás estar prestes a vivenciar um dos momentos mais belos da tua vida e a ganhar asas para voar para outras aventuras e novos capítulos da tua história...



Comentários

  1. Tão verdade... acabei de "parar" agora estou realmente a vivênciar um dos momentos mais belos da minha vida... a ganhar asas para voar para outras aventuras.... coragem é uma das palavras fundamentais e também confiança...
    Grata por esta mensagem
    Namastê

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares