Em descoberta de mim mesmo...

Parto em descoberta de mim mesma...


Em descoberta do que me preenche, de quem eu sou e para onde quero ir.

Pode parecer fácil sabermos quem somos realmente, pelo que grita a nossa essência e aquilo que nos faz respirar e apreciar a vida em todos os seus momentos. No entanto, procuramos em todos os acontecimentos que vivenciamos, pessoas que se cruzam connosco e lugares, e por mais que lutemos e busquemos a nossa própria verdade, a descrição do nosso ser, não parecemos encontrar a resposta.

E por mais dicionários que se abram em busca de definições vãs que nos preenchem nada nos caracteriza, nada faz sentido...

Perdemos minutos, horas, dias, meses e anos em busca de algo que nos completa, mas só encontramos vazio.

Somos tão únicos e tão iguais... Cada um tem a sua descrição enterrada em si mas todos nós padecemos do mesmo mal: desconhecimento da verdade oculta do nosso ser! Porquê?

A verdade é que se calhar buscamos tantas respostas no que nos rodeia e nos outros, que nos esquecemos de ver no sitio mais fácil de todos de encontrar... aquele que fica bem perto, tão perto que se torna praticamente invisível, como se nem estivesse no nosso campo de visão. E isto acontece apenas e só porque nos esquecemos de usar a nossa visão interior... aquela que nos permite aceder ao mais profundo da nossa alma e perceber que a verdade, a nossa definição se encontra escrita nas páginas da alma...

A alma contem em si tudo o que nós somos e tudo o que nos define. Cada adjectivo e nome que nos torna num ser único e especial...

Por isso parto em descoberta de mim, da minha verdade, da minha definição. Faço esta viagem de mochila às costas bem ao centro da minha alma. Uso apenas a minha visão interior e levo a minha máquina fotográfica comigo para registar as paisagens mais belas do meu ser. Levarei também um caderno para escrever cada palavra que me definir e com toda essa informação irei preencher o meu coração daquilo que sou, para que nunca me esqueça do que me caracteriza.

Faço esta viagem aos meandros de mim mesma e não sei por quanto tempo irei partir, mas quando voltar volto com a certeza de que nunca me esquecerei onde me encontrei, quando parti em busca de mim mesma...

Boa viagem em busca de ti próprio!





Comentários

Mensagens populares