A criança que há em mim...

A criança que há em mim pede-me que nunca me esqueça dela...

Olha-me de forma tímida com a lágrima no canto do olho, porque se sente negligenciada. Estende-me a pequena mãozinha e sussurra-me ao ouvido enquanto durmo: "Por favor olha para mim, sente-me e dá-me atenção. Só preciso de alguns minutos por dia, só preciso de saber que ainda ouves a minha voz a chamar por ti e que ainda me acaricias e cuidas de mim. Não preciso de mais, apenas alguns minutos de puro amor por dia."

E de repente, do fundo do meu sono pesado, acordo e apercebo-me que me falta algo. Falta-me o sorriso malandro da criança que fui, o olhar vivo e brilhante e a atitude despreocupada na vida. Falta-me amar a criança que fui e que ainda se encontra num cantinho de mim escondida à espera que eu a veja e a abrace. À espera dum beijo e de um abraço...

E falta-me acima de tudo, recordar-me todos os dias que a criança que um dia fui, ainda pode ser e ainda deve ser. Eu e ela somos a mesma e não seres inseparáveis e cada vez que menosprezar o pequeno ser dentro de mim, desprezo a parte mais importante de mim própria. A parte inocente, pura, sincera e frágil. Aquela que sente com simplicidade, ligeireza e honestidade. Aquela que se deixa embrenhar nas emoções e chora e ri com a alma sempre que necessário. Que corre pelos campos de forma livre, brinca com o sol e a lua e sorri de alma para a vida. Aquela que se sente e me faz sentir viva... Aquela que me permite sentir a felicidade em toda a sua grandeza e me relembra a todo o momento que a vida é um carrossel mágico e que deve ser apreciada ao segundo. Que os abraços os beijos devem ser intensos e o olhar frágil e meigo e pleno de amor...

Por isso basta de negligenciar a minha criança!

A partir de hoje ela será o centro do meu mundo. Cuidarei dela como o bem mais precioso que é. Quando precisar de colo eu serei os braços que a amparam e quando precisar de brincar eu serei a personificação do doce momento da brincadeira... Serei a sua forma de expressão mais pura. E deixarei que ela viva em mim e me ocupe por completo.

Assim saberei de certeza que ela e eu seremos só uma e que a vida será encarada de forma ligeira, leve, mas com toda a importância e intensa como só ela pode ser... quando vista pelos olhos de uma criança.

Hoje vou comemorar a minha criança... e ela será a criança mais feliz que alguém viu, fazendo de mim a fonte de amor mais pura que pode existir...

Para ti minha criança... Um beijo!!!

Comentários

Mensagens populares